terça-feira, 24 de abril de 2012

O pequeno João Francisco precisa de ajuda!


Aos seis meses da sua gestação foi descoberta uma má formação cardíaca. O diagnóstico inicial foi de Atresia pulmonar (devido à uma agenesia da válvula pulmonar), este problema na verdade significa que não tem circulação no ventrículo direito, o que leva a uma hipotrofia muscular, ou seja, devido a falta de circulação o ventrículo direito não desenvolve. Após o nascimento foi revisto o diagnóstico para atrofia da válvula pulmonar (ela existe, porém não é funcional), então com um dia de vida ele foi submetido a um cateterismo com o intuito de dilatar a válvula pulmonar para permitir fluxo ao ventrículo. Porém este procedimento não foi efetivo, e aos dez dias foi realizada uma cirurgia denominada Shunt + PCA, onde o sangue foi direcionado ao pulmão sem necessitar do funcionamento do ventrículo. No entanto, este Shunt teve capacidade de “suprir” a circulação por um tempo e agora ele não é mais suficiente. Então o João necessita fazer uma nova cirurgia, que por segurança deve ser realizada nos Estados Unidos.

A cirurgia tem um custo aproximado de U$120.000,00 (R$230.000,00). Graças a Deus nossa história é vitoriosa, o João é uma criança iluminada, feliz, sempre superou os obstáculos de maneira surpreendente, mas agora estamos precisando unir forças para além das orações, pois estamos necessitando arrecadar o valor da cirurgia às pressas.

Amigos, AJUDEM O JOÃO A LUTAR!

Banrisul AGÊNCIA: 0415 CONTA: 39.034470.0-1 Titular: Amanda Carlos Gomes (MÃE) CPF:005.613.380-43

João Francisco é filho do santiaguense Éverson dos Santos Bravo. Abaixo o vídeo da campanha:

terça-feira, 17 de abril de 2012

Pai(???) é preso após bater em menina de 9 anos no MS

O pai de uma menina de 9 anos foi preso depois de espancar a filha em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Imagens de uma câmera mostram o pai batendo na cabeça e nas costas da menina com um chinelo. A irmã menor assiste a tudo.

As imagens foram gravadas por um vizinho e encaminhadas para a polícia. Alessandro dos Santos Borges, o pai, disse que bateu na filha porque ela arrancou um ímã da geladeira. Ele e a madrasta da menina foram indiciados por lesão corporal dolosa, quando há intenção.

Não posso crer que isso ainda aconteça. Que absurdo! Um animal desses não pode ser chamado de pai. Pensando bem, nem de animal podemos chamar,  seria uma ofensa aos bichos que zelam por suas crias com a própria vida. Lamentável!!!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mau exemplo vindo da PRF



Despreparo? Incompetência? Que absurdo! Nada justifica a atitude do policial. Nada! O cavalo poderia causar um acidente? Sim. Mas é esse o meio correto de agir nestas situações? Lamentável!!! Na postagem original no youtube ainda tem gente que defende... Por favor!!! Alguma dúvida que isso passará impune?

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Homofobia tende a ser maior em quem tem atração pelo mesmo sexo




Quem é homofóbico tem mais atração por pessoas do mesmo sexo do que quem não é. Essa é a conclusão de um estudo realizado pelas universidades de Rochester, Essex e Califórnia (todas situadas nos EUA). Ao agredir um gay ou lésbica, o homofóbico está tentando reprimir o desejo por pessoas do mesmo sexo, de acordo com o estudo, publicado no "Journal of Personality and Social Psychology".

A pesquisa consistia em quatro experimentos e envolveu 160 estudantes universitários. Com o intuito de explorar a atração sexual explícita e implícita dos participantes, os pesquisadores mediram as discrepâncias entre o que as pessoas diziam sobre sua orientação sexual e como elas reagiam durante a realização de algumas tarefas.

Os participantes classificaram como gay ou hétero algumas palavras mostradas numa tela. No segundo experimento, os pesquisados escolhiam fotos de pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto. Esses testes mediam a atração sexual implícita.

Já os outros dois testes avaliavam como as crenças e a educação recebidas moldavam o comportamento dos jovens quanto ao homossexualismo. Segundo os pesquisadores, os resultados fornecem evidências para apoiar a teoria psicanalítica sobre o tema: a violência é a reação de quem não aceita o próprio desejo por medo do julgamento alheio.

E aí sr. Bolssonaro???

terça-feira, 10 de abril de 2012

Novas advertências nas embalagens de cigarro


Além de conter a logomarca e o novo número do serviço Disque Saúde (136), as imagens de advertência em produtos que contêm tabaco foram atualizadas e estão disponíveis na página da Anvisa. O Ministério da Saúde chama a atenção para os efeitos prejudiciais que o cigarro causa na saúde, como:

O uso do produto obstrui as artérias e dificulta a circulação do sangue
O envelhecimento precoce da pele
Doenças do coração, como o infarto.
Câncer de pulmão e enfisema.
Aumento do risco de derrame cerebral.
Em gestantes, o uso intoxica o bebê e causa parto prematuro ou morte.
Prejudica a saúde dos que respiram a fumaça, pois causa pneumonia e bronquite.

E como dizem que “uma imagem vale mais que mil palavras”, confira algumas das advertências que farão parte das embalagens:







É de se pensar a respeito!!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Enfim, Alícia...

E fica decretado então: Hoje deixo de ser o Félix santiaguense, o colorado, o músico e o psicólogo para me tornar apenas Félix, o pai da Alícia... e nada será como antes... Uma das primeiras fotos da nossa pequena... Muito felizes....


segunda-feira, 2 de abril de 2012

OLD porém GOLD Parte XX



Porque música boa nunca sai de moda!!!

Sem tempo!!!

Desculpem amigos pela falta de postagens por aqui. Ando envolvido com estudos e com o nascimento de minha filha, que deverá ser nesta quarta-feira. Aliás, o próximo dia que postar aqui, já será com uma foto da minha pequena. Que os astros me favoreçam nestes dias que estão por vir...