sábado, 18 de dezembro de 2010

MENINOS EU VI

Às vezes procuro sentido em certas coisas que ouço e vejo por aí. Meus ouvidos captam informações que meus olhos não avalizam. Ouço discursos idealistas de quem não move uma palha, ouço pessoas tidas como poetas falando cada bobagem, com ideias absurdas e pensamentos medíocres e preconceituosos. Vejo representantes do povo cambaleando de bêbado.
Também vejo muita gente que trabalha e faz a coisa acontecer. Geralmente, essas pessoas são as mais atacadas, ora pelos idealistas a que me referi, ora por pessoas diretamente afetadas pelas mudanças que implicam o progresso.
As pessoas silenciam-se, apequenam-se diante da figura representativa, projetada e estereotipada, a ponto de tornar inquestionáveis e onipotentes tais “supostos saberes”. Meninos eu vi: Político bêbado, poeta burro, mal educado e auto-destrutivo. Também vi gente querendo ajudar, mas esses, como sempre, ficam em segundo plano. Deixa como tá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário