quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Religião versus rock no Rio de Janeiro?



Os dois dias seguintes à abertura do Rock in Rio foram marcados por centenas de faixas espalhadas ao longo da avenida das Américas, percurso da zona sul do Rio de Janeiro até a Cidade do Rock, na zona oeste, com os dizeres: “Por Um Mundo Melhor? Só Jesus”. Na porta do evento, vários religiosos distribuíam panfletos com a mesma pergunta. Essa foi uma iniciativa da ala jovem da igreja Assembleia de Deus, de Campo Grande, na mesma região da capital fluminense.

Leia a seguir na íntegra o que estava escrito no tal panfleto e preste atenção nas inúmeras menções ao Rock in Rio.

“Certa vez, Ele tocou uma música que repercutiu como nunca no palco do mundo inteiro, e conquistou o coração de Deus. Momentos antes, Ele havia conduzido com dificuldade Sua pesada guitarra de madeira, em formato de cruz, até o alto de uma rocha chamada Calvário. Talvez tenha sido por isso que Ele se tornou conhecido como Cristo in Rock, ou Cristo do Calvário, ou Cristo do Rock in Rio.

Ele dominava tão bem a Sua arte que era capaz de tocar Sua guitarra simplesmente deitando-se sobre ela. E foi o que Ele fez. Para que o mundo inteiro pudesse vê-lo e ouvi-lo, os cenógrafos do Calvário o cravaram sobre Sua guitarra e o ergueram. O mundo jamais viu ou ouviu guitarrista igual. Sua palheta eram pregos. A letra da música que Ele cantou era composta de sete palavras: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem (Lucas 23:34). Após tocar o melhor solo de guitarra de toda a sua vida, Ele encerrou a Sua carreira dizendo: Está consumado (João 19:30). Reclinando a cabeça para o lado, fechou os olhos e expirou.

Extasiado com o que ouvira, e talvez querendo levar o guitarrista a tocar outra vez, um daqueles cenógrafos do Calvário aproximou-se de Cristo in Rock e golpeou o seu coração com uma lança. Um rio de sangue começou a escorrer do Seu peito. Cristo in Rock tornara-se agora Cristo do Rock in Rio; Cristo inundando a rocha do seu coração com o rio do Seu amor.

A música que Cristo in Rock tocou para o mundo tem um nome: Reconciliação com Deus. Ele dedicou essa música a mim e a você. Ouça-a, e tire o melhor proveito de sua letra para sua vida”. E completa no verso:

“Não Perca a Atração Principal. A música é o maior instrumento para reunir pessoas em favor de um propósito, seja por uma causa social ou somente diversão. Uma atitude louvável, porém de alegria momentânea. Por isso, queremos convidar você a conhecer alguém que pode ser a atração principal da sua vida. Ele não precisa de holofotes para ser visto em meio à escuridão, porque é a própria luz. E, em pouco tempo, estará diante de uma multidão maior do que a deste festival, onde milhões de pessoas, numa só voz, numa direção, estarão cantando e alegrando-se eternamente. Talvez esta seja a sua única oportunidade de estar perto daquele que realmente pode tornar seus sonhos em realidade e intervir em prol de um mundo melhor. Entregue sua vida a JESUS agora mesmo e não pare de sonhar, de amar e de viver”. Fonte: Guilherme Bryan - Yahoo

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Nada é mais rock'n'roll do que o axé


Intérprete de hits como "Acelera" e "Na base do beijo" - canções garantidas no setlist do Rock in Rio, segundo ela - , Ivete vê semelhanças entre axé e rock.

- "Dalila" é a minha música mais heavy metal e vai estar no repertório também. Gosto muito de som pesado. Aliás, o axé tem uns riffs de guitarra, que, se apertar um pouco mais, vira heavy metal. Nada é mais rock'n'roll do que o axé.

Mas fala sério Ivete!!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rock in Rio e as exigências dos artistas

Red Hot Chilli Peppers - Nenhum móvel do camarim pode ser feito com material de origem animal


Janelle Monáe - Língua de sogra


 Rihanna - 48 garrafas de água vulcânica fiji


Elton John - Pipoca


Elton John - Arranjos de flores iguais aos de fotos que sua produção enviará ao Brasil


Guns 'n Roses - Comida turca


Coldplay - Móveis de materiais orgânicos


Motörhead - 150 toalhas de banho e 50 de rosto


Red Hot Chilli Peppers - Duas árvores altas com muitas folhas para criar um clima zen


System of a Down - Camisetas pretas e dois pacotes de meias pretas tamanho GG com listras amarelas 

E a gente quando toca por aí se contentando apenas com um simples lugar para tomar banho...

sábado, 24 de setembro de 2011

Dependência do Facebook


Um estudo divulgado pela empresa americana de tendências "The Internet Time Machine" revela que a dependência do Facebook é um dos assuntos mais procurados na web.

A expressão chega a ser mais buscada do que dependências de sexo e cigarro. Isto aponta que as pessoas têm procurado ajuda para lidar com os problemas virtuais.

"O aumento dos meios de comunicação e a necessidade de estar em contato com atualizações de status ou tweets, criou um problema para pessoas com personalidades aditivas", diz o relatório da empresa que também cita o uso de novos dispositivos eletrônicos como celular e tablets como agravantes dos sintomas.

O vício foi intitulado como Facebook Addiction Disorder (FAD), uma pertubação de ordem psicológica que é derivada do termo Internet Addiction Disorder, condição determinada em 1995 pelo psiquiatra americano Ivan Goldberg, diagnóstico detectado a a partir de horas gastas por uma pessoa na rede.

De acordo com Joanna Lipari, psicóloga da clínica da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, é possível identificar a presença da doença avaliando um conjunto composto por cinco critérios:

1 - Perder o sono por causa do Facebook
Acessar a rede social se torna um ato compulsivo. Isto faz com que o indivíduo passe noites inteiras conectado, ficando exausto para encarar a rotina no dia seguinte.

2 - Gastar mais de uma hora por dia conectado à rede
Segundo a psicóloga, é difícil definir quanto torna o uso do Facebook demasiado, mas que a média normal seria gastar meia hora no site.

3 - Obsessão para encontrar pessoas
Procurar ex-namorados, pessoas do passado com quem quer reatar contato ou ainda sobre as quais quer investigar a vida.

4 - Trocar o trabalho pelo site
Ignorar o trabalho e favorecer o acesso ao Facebook ao invés de cumprir suas tarefas.

5 - Não conseguir ficar sem acessar
A possibilidade de estar em um lugar sem acesso causa estresse e ansiedade. O teste considerado por grupos de apoio pede que a pessoa fique até 24 horas longe do Facebook. Fonte: http://www.band.com.br/

Tudo o que é exagerado com certeza não faz bem... A tecnologia tem que estar a nosso favor e não contra... Pense nisso!!!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dupla leva cadáver de amigo para última noitada


Família ficou indignada - ainda mais quando soube que o morto pagou a conta

As intenções de Robert Young e Mark Rubinson podiam até ser boas. Eles quiseram levar o amigo Jeff Barrett para a melhor noitada de sua vida. O problema é que, antes de embarcar nessa, Barrett já estava morto.

Young e Rubinson levaram Barrett para todos os bares que realmente importam na cidade de Aurora, no Colorado (EUA) bares e até para um clube de strip-tease. Depois que tudo acabou, eles levaram o cadáver de volta para o apartamento que ele dividia com Young e, só aí, telefonaram para o serviço de emergência.

A família de Barrett não gostou nada da história e alega que, se eles tivessem acionado os médicos antes, ele pudesse ter sobrevivido. A polícia sabe, no entanto, através dos exames feitos no corpo, que Barrett já estava morto quando chegou ao primeiro bar.

Young e Rubinson se sujaram porque usaram o cartão de crédito do defunto para pagar as contas da balada. Ambos foram acusados de abuso – contra o cadáver de Barrett – e por apropriação indevida, por terem usado o cartão do cara para bancar as despesas.

Isso parece coisa daquele filme, “Um Morto Muito Louco”, em que dois rapazes vão passar o fim de semana na casa de praia do chefe deles, chamado Bernie. Quando chegam lá, o cara está morto. Para não levarem a culpa, eles fingem que Bernie está vivo e promovem altas festas na mansão do defunto. Fonte: r7.com

Mas é cada um que aparece...

sábado, 17 de setembro de 2011

Gaúchos por um mês!!!


Há muitos anos deixei de comparecer aos desfiles de 20 de setembro. Acho muito lindo tudo o que envolve o gaúcho e as suas tradições, das quais, cultivo algumas o ano inteiro, vide o chimarrão, o churrasco, a música, a ligação com o campo, etc. Perdi o brilho com o desfile por ver gaúchos emprestados, oportunistas, que vestem jeans o ano inteiro e no dia 20 aparecem pilchados, estufam o peito, sobem num cavalo e se acham os "gaúchos", mal encarados e valentões, de faca na cintura e com sua guampa de cachaça na mão. Sim, a semana farroupilha, como o carnaval, virou desculpa para encher a cara de álcool. Passada a semana do gaúcho e a pilcha volta para o armário até o próximo ano. Mas tudo bem, divirtam-se. Quem sou eu pra falar, dirão alguns.

Não uso pilcha, dificilmente vou a um baile, mal sei cavalgar e outras coisas mais, mas me considero mais gaúcho que muito pachola por aí. O que define um gaúcho não são só detalhes comportamentais, mas o encorporamento de uma cultura, um modo de ser, ter orgulho, ser forte aguerrido e bravo como diz o hino. Aliás, tem muito gaúcho que não sabe a metade do hino riograndense, a não ser alguns trechos divulgados por aí nos meios de comunicação. Uma vergonha!

Mas claro, a semana farroupilha é de comemoração, muita gente trabalha o ano inteiro e merece o devido respeito. Não sou contra não, aliás, gosto muito. Cultivar as tradições, passá-las adiante e fortalecê-las são coisas muito importantes, pois elas tratam de honra e luta, força e retidão, suor e vitória.

A todos um feriadão ajuizado, na paz, de muito baile, churrasco, carreteiro, ensopado, feijoada, cavalo, bosta de cavalo, pilcha, CTG, chimarrão, charque, etc. Nem que seja só por um mês, não é "Gauchão"???

OLD porém GOLD Parte XIV

Homenagem a semana farroupilha...


Porque música boa nunca sai de moda!!!

Tenha bons pensamentos!!!


Hoje se admite, tanto na medicina convencional quanto na alternativa, que a mente e o corpo afetam um ao outro. É por isso que a meditação e o pensamento positivo podem aumentar o bem-estar físico, e o relaxamento e a massagem podem acalmar a mente. Conheça as técnicas a seguir:

1 - Concentre-se nas coisas boas da vida. Em dias ruins, isso pode ser um desafio, mas não desanime. As fontes de satisfação costumam vir de algo tão simples como as travessuras do seu gato, os primeiros tomates da horta ou um bom livro que você acabou de ler.

2 - Mantenha um diário de agradecimentos que o ajude a identificar e lembrar dos aspectos positivos de sua vida. Escolha um diário com uma encadernação bonita, e tente anotar três coisas pelas quais se sinta grato a cada dia.

3 - Experimente ouvir música da Nova Era ou barroca. Foi constatado que esse tipo de música induz ondas cerebrais alfa, que, por sua vez, inspiram um profundo relaxamento físico e mental.

4 - Tente manter o foco nos aspectos positivos que deseja, em vez dos negativos indesejados. Depois de um tempo, você perceberá o seu pensamento passar naturalmente do negativo para o positivo.

5 - Se um plano der errado, não fique com raiva; em vez disso, pense no assunto como uma oportunidade de tentar algo diferente. Pode ser até alguma coisa que você venha desejando há muito tempo.

6 - Prefira manter a calma, o que é melhor para a mente e o corpo. É a sua reação a acontecimentos, pessoas e circunstâncias enfadonhas ou traumáticos fora do seu controle que determina se eles serão estressantes.

7 - Aprenda a desviar os pensamentos “preocupantes”. Isto requer prática, mas ao substituir as convicções pessimistas pelas otimistas, você rompe o ciclo de estresse que acompanha a negatividade.

8 - Livre-se dos pensamentos do tipo “tudo ou nada”. Ninguém é perfeito.

9 - Para ajudar a relaxar, ouça músicas e fitas de meditação. Esses recursos são especialmente úteis no fim do dia, para prepará-lo para uma boa noite de sono. (Fonte: Reader’s Digest)

Momento bem auto ajuda mas tá valendo... Bom feriadão a todos... Juízo....

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Talhos e Retalhos, literalmente...

Depois de 3 dias cansativos em Porto Alegre, eis o resultado de tudo:


Primeiro presente que dou a meu filho, um pai um pouco mais saudável... Muitos mais virão... Obrigado a todos pela força que deram e ainda dão... Minha família e meus amigos tiveram participação no sucesso da operação, de formas diferentes, mas de sentimentos iguais. Muito Obrigado!!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Hora de cuidar da saúde!!!

Parto hoje dia 12 rumo a capital do RS para a tardia e inevitável cirurgia em meu joelho. Se tudo der certo, e dará, sábado estarei de volta. Retornarei a cidade e a este cyberspaço em breve!!! Aos amigos que deixam mensagens de apoio e palavras de incentivo, meu muito obrigado!!! Aos seguidores do blog, logo logo volto!!! Valeu!!!

Facebook pode ajudar a prevenir a perda de memória em idosos

Segundo estudo realizado recentemente pela Associação Italiana de Psicogeriatria, o uso do Facebook pelos idosos pode evitar a perda de memória. A rede social de Mark Zuckerberg está sendo indicada para o tratamento da memória dos mais velhos e apresenta bons resultados.

A organização responsável pelo estudo, trabalha em pesquisas e iniciativas que objetivam uma melhor saúde mental geriátrica. Resultados apontaram que não só o Facebook, mas a internet como um todo, ajuda a manter viva a curiosidade no idoso, além de ser uma forma eficiente de mantê-los culturalmente atualizados.
Outro dado curioso apontado no estudo é que tanto a internet quanto outras tecnologias conectadas estimulam a capacidade de atenção e memória dos idosos, mantendo-os mentalmente jovens. O Facebook, em particular, pode estimular o idoso no ato de compartilhamento de fotos, que é uma das atividades mais frequentes dos mais velhos na web. Também é válido o incentivo à discussão que esta rede social gera sobre temas como vida familiar, saúde, aposentadoria, nutrição e ginástica para a terceira idade.

Número de idosos em redes sociais aumentou 80%
Para realizar este estudo, os participantes receberam laptops com conexão wireless, além de tutoriais de navegação na internet. Os residentes precisavam apontar os prós e os contras de serviços como Facebook, Twitter e Skype, e aquelas pessoas que demostraram uma maior facilidade em utilizar (e aceitar) esses serviços demonstraram uma memória mais consistente do que os idosos que se recusaram a usar a web.

Nos últimos anos, o número de idosos que ingressaram nas redes sociais aumentou em 80%. Só no Facebook, os idosos representam mais de 1,5 milhão de usuários. E você? O que acha da ideia do Facebook evitar a perda de memória dos seus avós? Fonte: http://www.techtudo.com.br

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Os maiores micos do Rock in Rio

1 – Muita lama
Choveu tanto nas primeiras noites da primeira edição do Rock in Rio, entre 11 e 20 de janeiro de 1985, que a Cidade do Rock ficou lotada de lama e, por isso, foi apelidada por muitos de “lamódromo”. Nada muito diferente do que havia acontecido em 1969, durante o Festival de Woodstock, nos Estados Unidos.


2 – Metaleiros expulsam brasileiros do palcoVaias, latas e pedradas atiradas pelos metaleiros em artistas como Erasmo Carlos, Eduardo Dussek e Kid Abelha e os Abóboras Selvagens marcaram algumas noites da primeira edição do Rock in Rio. Houve ali um erro da organização em apostar que os fãs que aguardavam ansiosos os shows de AC/DC e Scorpions, assistiriam pacificamente às apresentações dos brasileiros.
  
3 – Lobão é varrido do palco
“Eu sei que tem gente aplaudindo, mas a gente não é palhaço, não”. Foi assim que o roqueiro Lobão deixou o palco do Rock in Rio 2, no Maracanã, em 1991, após ser alvo de latas de cerveja, várias cheias de areia. Ele se apresentava com parte da bateria da escola de samba Mangueira e provocou a ira dos metaleiros, que estavam ali para ver os shows de Sepultura, Megadeth, Queensryche, Judas Priest e Guns N’Roses.


4 – Prince demora séculos para entrar no palco
Na noite de 24 de janeiro de 1991, a plateia aguardava ansiosa o show do cantor norte-americano Prince, depois de ter assistido Serguei, Laura Finocchiaro, Alceu Valença e Carlos Santana. O autor de “Purple Rain” e “Nothing Compares 2U” atrasou cerca de 1 hora e meia, exigiu no camarim 200 toalhas brancas e um balão de oxigênio, mas, mesmo assim, fez um dos melhores shows do festival.

5 – Carlinhos Brown e as garrafinhas de águaEm 14 de janeiro de 2001, uma verdadeira chuva de garrafinhas de água em direção ao palco foi o que se viu durante a apresentação de Carlinhos Brown, que tentava, sem sucesso, cantar o hit “A Namorada”. Após caminhar muito perto do público raivoso, ele discursou: “Eu sou da paz. Eu só jogo amor. Não jogo nada em ninguém. Só jogo amor. Eles querem rock...”. E cantarolou totalmente desafinado o Hino Nacional. O episódio não deixou de virar alvo de piadas na internet, como no vídeo abaixo.


6 – Baixista peladão é presoO então baixista da banda Queens of the Stone Age, Nick Oliveri, resolveu entrar no palco completamente nu e realizar boa parte do show assim, até acabar escoltado pela polícia. Foi o suficiente para ganhar destaque de todos os jornais e se tornar uma das apresentações mais lembradas da noite de sexta-feira, 19 de janeiro de 2001, que reuniu cerca de 150 mil pessoas.
  

7 – Mike Stipe manda ver na caipirinhaA certa altura do show de encerramento da noite de 13 de janeiro de 2001, o vocalista do REM, Mike Stipe, não pensou duas vezes e mandou ver um copo de caipirinha num único gole. A partir dali, a apresentação ficou ainda mais animada e não à toa foi eleita por alguns críticos a melhor da terceira edição do Rock in Rio no Brasil.


8 – Britney Spears em playbackA cantora pop norte-americana Britney Spears cometeu um papelão na noite de 18 de janeiro de 2001. Em meio a muita pirotecnia e vários dançarinos, ela não cantou. Ao contrário, simplesmente fez playback de cada um de seus sucessos, diante de cerca de 200 mil pessoas. A atitude causou polêmica e o público, muito decepcionado, vaiou praticamente o show todo.


 Fonte: yahoo.com.br

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Dia Mundial da Alfabetização


O dia mundial da alfabetização é comemorado em 8 de setembro. A alfabetização é o processo que desenvolve as habilidades de leitura e de escrita de um sujeito, tornando-o capaz de identificar e decifrar os códigos escritos.

A UNESCO se comprometeu a diminuir os índices de analfabetismo no mundo, pois nos países subdesenvolvidos cerca de 25% de adultos e crianças não sabem ler e escrever, chegando a um total de novecentos milhões de pessoas.

O índice de cidadãos alfabetizados de um país indica o nível de desenvolvimento do mesmo. Quanto mais pessoas analfabetas, menos desenvolvimento. Isso faz com que governantes procurem favorecer suas estatísticas, criando projetos que melhorem essas taxas, mas não garantem o aprendizado, como a educação por ciclos, onde os alunos não podem repetir o ano, sendo aprovados para as séries seguintes, mesmo apresentando grandes deficiências.

Os métodos mais utilizados no processo de alfabetização normalmente levam os nomes de seus precursores. Jean Piaget, Montessori, e Paulo Freire são exemplos disso.

A comemoração da data no Brasil acontece desde 1930, no dia 14 de novembro, data da fundação do Ministério da Educação e Saúde Pública. Foi uma importante conquista do governo de Getúlio Vargas, que havia acabado de tomar posse.

A criação do ministério visava promover o ensino primário e combater o analfabetismo no país.

Em 2000, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizou o censo sobre educação, concluindo que o índice de analfabetismo no país atinge cerca de 13% da população do Brasil com mais de dez anos de idade; a população de analfabetos absolutos de nosso país ultrapassa o número de 16 milhões. Além desses índices, existem as pessoas com mais de quinze anos que não permaneceram por quatro anos nas escolas, consideradas analfabetas funcionais – leem, mas não interpretam, numa margem de trinta milhões de brasileiros.

As grandes incidências de analfabetismo em um país o deixa mais propenso a aceitar as imposições dos governantes, assim como dos meios de comunicação de massa, pois essa parte da população torna-se despreparada para compreender os problemas sociais e lutar por seus direitos enquanto cidadãos.
Equipe Brasil Escola

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Oito benefícios do sexo para a saúde

Que o sexo te faz bem, isso você já notou. O orgasmo, por exemplo, é uma das sensações mais íntimas e deliciosas para homens e mulheres e é muito mais do que sinal do sucesso de uma relação sexual. A cada dia, os cientistas descobrem novos efeitos desta reação orgânica que, além de melhorar as emoções, faz muito pela sua saúde. "O orgasmo contribui para que homens e mulheres vivam com mais qualidade, trata-se de um momento de prazer que reverbera por vários dias", afirma o ginecologista Neucenir Gallani, da clínica SYMCO.

Porém, apesar de proporcionar prazer e qualidade de vida, uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) revelou que 70 % dos brasileiros fazem menos sexo do que declaram em conversas e pesquisas públicas. Por isso, o Minha Vida estimula você a melhorar essa situação trazendo o que a ciência e os especialistas andam dizendo por aí sobre os benefícios que uma vida sexual ativa trazem ao corpo. Confira:

Alivia as crises de enxaqueca
Quando seu parceiro reclamar, dizendo que não quer sexo porque está com dor de cabeça, reverta a desculpa a favor da saúde dele. Segundo o médico Neucenir Gallani, o orgasmo libera substâncias, como as endorfinas, que atuam no sistema nervoso. "Elas diminuem a sensibilidade à dor, relaxando a musculatura e melhorando o humor", afirma.

Melhora o aspecto da pele
Fazer sexo, principalmente no período da manhã, é um poderoso aliado da beleza para manter a juventude. Essa foi a conclusão de um estudo, realizado por cientistas da Universidade Queens (Reino Unido). De acordo com os pesquisadores, atingir o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio, testosterona e de outros hormônios ligados ao brilho e a textura da pele e dos cabelos. Além disso, quando há o orgasmo, ocorre uma vasodilatação superficial dos vasos, até aumentando a temperatura em algumas pessoas. Com isso, a pele ganha uma aparência mais viçosa, e o brilho natural dela fica em destaque.

Alivia as cólicas da TPM
O ginecologista Neucenir Gallani faz questão de reforçar que isso não é uma regra, mas acontece com algumas mulheres. Os movimentos realizados durante o sexo estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados e, com isso, há diminuição das dores que incomodam seu bem-estar nos dias antes da menstruação. "Mas há mulheres que, na fase pré-menstrual, não têm disposição para o sexo e forçar a barra pode ser pior", diz o ginecologista.

Melhora o sono
O relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas no dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.

Diminui o estresse
O médico faz questão de ressaltar que o orgasmo não deve ser encarado como um remédio calmante, mas como parte de uma relação afetiva que traz prazer. Quando isso acontece, os níveis de estresse tendem a diminuir não só pela estabilidade emocional, mas também porque os chamados hormônios do estresse, como o cortisol, apresentam atividade reduzida. Quem trouxe essa novidade foi um estudo escocês recém-publicado na revista Biological Psychology.

Diminui os riscos de infarto
Um estudo da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, realizado com mais de 3 mil homens de 45 a 59 anos, concluiu, após 20 anos, que o sexo frequente pode reduzir o risco de infartos fatais e de derrames. De acordo com as conclusões da pesquisa, a morte súbita causada por problemas de coração é mais comum entre homens que afirmam ter níveis baixos ou moderados de atividade sexual.

Queima calorias
Segundo a Associação Americana de Educadores e Terapeutas Sexuais, a atividade sexual pode ser um ótimo exercício para o corpo. Isso porque meia hora de sexo queimam, em média, 85 calorias. Portanto, se você está sem paciência para ir à academia, que tal optar pelo plano B?

Aumenta a imunidade
Um estudo feito pela Wilkes University, nos Estados Unidos, mostrou que uma vida sexual ativa aumenta os níveis de um anticorpo conhecido como IgA , responsável pela proteção do organismo de infecções, gripes e resfriados. Fonte: yahoo.com.br

Como hoje é o dia do Sexo, fica a dica...

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

10 Maneiras de dizer "Eu Te Amo" (sem falar uma palavra)


Infelizmente é muito fácil cair na rotina e esquecer-se de mostrar o quanto você ama as pessoas que são importantes em sua vida. Podem se passar anos até que você perceba. Se você sente que seu relacionamento com uma pessoa amada está estagnado, seguem algumas maneiras de mostrar seu amor. Algumas ações podem falar mais alto que palavras…

Deixe Bilhetes (em lugares diferentes)
Talvez a vida tenha se tornado tão corrida que seus horários não coincidem com o da pessoa amada. Que tal deixar bilhetes em um local inesperado? Deixe um bilhete para seu filho (a) dentro da merendeira – é um bom começo. Que tal um bilhete carinhoso na geladeira, espelho do banheiro, no travesseiro, na tela do computador…?
 
Abrace
Contato físico pode significar muito, um abraço pode ser exatamente o que sua pessoa amada precisa para abrir um belo sorriso. Seja sentado no sofá assistindo TV, um abraço de boa noite nas crianças… Não economize! Receber um abraço carinhoso de outra pessoa é uma bela maneira de se sentir amado.
 
Escreva um Poema
Uma bela maneira de dizer “Eu te amo” é escrevendo um poema. Você não precisa ser um Shakespeare – apenas pense em algo sincero, original e que reflita seu amor por essa pessoa… e passe isso para o papel. Tente não partir pro lado dos “seus belos olhos…” ou “seu perfume é como uma flor…”. Escreva com seu coração, sem medo de ser feliz. Não precisa ser um poema com belos dizeres, pode escrever sobre o que você achar importante para você, como por exemplo, a forma como você adora quando essa pessoa dá boas risadas de algo engraçado, ou o cheirinho que fica no travesseiro após a noite. Use sua imaginação!
 
Dê um Presente Inesperado
Tenho certeza que você presenteia a pessoa amada nos aniversários, Natal, e outras ocasiões como Dia dos Namorados, etc. Mas que tal presentear essa pessoa por simplesmente ela existir e ser tão especial para você? Esse gesto pode gerar um momento de completa alegria para ambos, e o presente não precisa ser algo de valor material. Algumas dicas de presentes: chocolate, flores, um livro, tenho certeza que você saberá como agradar sua pessoa amada, basta pensar um pouquinho e uma ideia irá brotar em sua cabeça. Com muita criatividade e um pouco de dinheiro você encontrará uma maneira perfeita de dizer “Eu te amo” e surpreender essa pessoa.
 
Faça (sem a pessoa pedir)
Escolha alguma coisa para ajudar sua pessoa amada e faça sem que ela tenha que pedir você para fazer. Se sua esposa é quem arruma a cama todas às manhãs, arrume para ela sempre que lembrar, se você geralmente tem de ser praticamente “rebocado” para ajudar com as louças na cozinha, surpreenda… vá e lave tudo com carinho. Encontrar maneiras de melhorar o dia da pessoa amada deixa transparecer o quanto ela é importante pra você.
 
Deêm as mãos
Assim como abraçar, dar as mãos é algo que podemos deixar meio de lado depois de algum tempo de convivência. Experimente dar as mãos a sua pessoa amada enquanto estiverem andando nas ruas, ou enquanto esperam uma refeição no restaurante. Manter contato físico é importante para se sentirem perto um do outro emocionalmente. É especialmente importante se for preciso conversar sobre um assunto difícil ou importante. Dar as mãos pode também ser um gesto de suporte se sua pessoa amada se sinta pra baixo ou magoada.
 
Faça uma Refeição Especial
Se na Sexta-feira vocês geralmente saem para comer fora, que tal mudar uma vez ou outra e cozinhar? Elabore em um prato especial para sua pessoa amada (não precisa ser uma ocasião especial pra isso). Lembre-se do cardápio predileto dela, dedique-se a preparar a mesa de forma com que ela fique realmente surpresa com sua atitude, e novamente você está dizendo “Eu te amo” sem falar uma palavra. Esse mesmo exemplo vale para quem come em casa todas as Sextas, que tal variar um pouco e surpreender levando a pessoa amada em um lugar que ela goste?
 
Se vista Bem
Tenho certeza que nos primeiros momentos do relacionamento você se preocupava com o visual, tentando sempre estar com boa aparência. Claro que é maravilhoso chegar a um nível de intimidade onde você pode ficar de pijamas, ou vestir aquela camisa grande e com a gola velha e desbotada… mas se vestir bem em algumas ocasiões pode trazer uma pitada de novidade e um ar diferente no relacionamento. Em uma de suas escapadas, vá a um restaurante diferente, talvez até mais requintado… algo que não venha a te prejudicar financeiramente, ou apenas vista-se bem para um jantar a dois em casa. Você vai ver como isso pode fazer a diferença.

Massagem nos Pés/Ombros/Costas
Nossa vida é corrida e pode ser estressante, após um dia de trabalho quem não gostaria de receber uma bela massagem? Uma massagem nos pés, ombros, costas é uma outra ótima maneira de dizer “Eu te amo” e me preocupo com seu bem estar e conforto. E como já foi dito, é outro contato físico, o que também é importante.
 
Escute
EscuteÉ fácil falar ao mesmo tempo ou simplesmente não prestar atenção no que sua pessoa amada está falando, você pode estar mais atento ao noticiário, lendo um jornal, respondendo um email, etc. Aprenda a ouvir sua pessoa amada – quando ela deseja falar, pare o que você está fazendo, direcione sua atenção ao que ela tem a lhe dizer. Aprenda a escutar até mesmo o que ela não diz: suas preocupações, problemas e até mesmo pequenas dicas de coisas que ela gosta. Olhe para a pessoa e deixe-a saber que você realmente está ali e naquele momento você está dedicado ao que ela tem a dizer. Faça o teste e dependendo da situação você vai se assustar com a reação da pessoa ao perceber que ela realmente está sendo escutada.

Estou certo que existem muitas outras maneiras de dizer “Eu te amo” sem ser verbalmente – quais as maneiras você conhece ou usa para demonstrar seu amor? O que a pessoa que você ama já fez para você e realmente te surpreendeu?  Rod Gomes

sábado, 3 de setembro de 2011

Mudanças no Clima X Saúde Mental


Estresse nos adultos, angústia nas crianças: as mudanças climáticas também podem afetar a saúde mental das pessoas, alerta um estudo publicado nesta segunda-feira por um instituto de pesquisas australiano, para o qual este tema ainda é muito pouco estudado.

"Os danos causados pelas mudanças climáticas não são só físicos. O passado recente mostra que os eventos climáticos extremos trazem também sérios riscos para a saúde pública, inclusive a saúde mental e o bem-estar das comunidades", destacou este estudo, realizado pelo Instituto do Clima, uma entidade australiana.

Ao comparar fenômenos climáticos, como secas e inundações observados nos últimos anos em algumas regiões da Austrália, o estudo constata que "a comoção e o sofrimento provocados por um evento extremo pode persistir durante anos".

Uma parte significativa das comunidades atingidas por episódios como estes - uma pessoa em cada cinco - vai sofrer os efeitos do estresse, de danos emocionais e desespero, estimou o Instituto do Clima. Segundo o organismo, o abuso de álcool pode ocorrer após eventos climáticos extremos e alguns estudos estabelecem inclusive um vínculo entre ondas de calor, secas e taxas de suicídio mais elevadas. As crianças parecem particularmente vulneráveis à ansiedade e à insegurança geradas pela incapacidade dos adultos de lutar contra o desequilíbrio climático.

Embora haja vários estudos sobre os efeitos das mudanças climáticas em termos econômicos, existe uma lacuna sobre as "consequências das mudanças climáticas para o bem-estar e a saúde humana", constatou Tony McMichael, professor de saúde pública da Universidade Nacional Australiana.

"Este é um ponto cego sério, limita nossa visão de futuros possíveis e da necessidade de uma ação eficaz e urgente", acrescentou, ao introduzir este estudo que, segundo ele, "vai nos ajudar a compreender a "face humana" das mudanças climáticas".       Fonte: www.terra.com.br

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

OLD porém GOLD: Parte XIII



Porque música boa nunca sai de moda!!!

Sentimento de culpa - Como surge e o que pode causar


As cenas em que a mulher devora um pote de sorvete após terminar o namoro ou em que o homem entra em um bar e sai de lá carregado depois de levar um fora não estão à toa nos roteiros de cinema. Geralmente, os personagens se sentem culpados e buscam meios de fuga para aliviar o sentimento. A culpa é vista como um arrependimento por uma atitude tomada.

Segundo a psicóloga Olga Inês Tessari, ela surge do anseio à perfeição. "Quanto melhor uma pessoa querer ser, menos ela admitirá erros", disse. Olga afirma que a culpa está ligada ao contexto cultural em que "surgiu" a raça humana. Ela dá como exemplo a história religiosa de que Eva mordeu a maçã proibida e, por isso, todos pagam por culpa dela, quando na verdade o ser humano é imperfeito, erra e não deveria se culpar.

Entretanto, o psicólogo e psicanalista Julio Cesar Walz enxerga o sentimento de uma forma diferente. Segundo ele, a culpa é um "delírio de grandeza". Walz explica que a culpa faz com que a pessoa acredite que pode controlar a vida e, quando algo sai de uma forma inesperada, este indivíduo busca respostas para aquela situação e, então, acredita que algo que fez causou o acontecimento ruim. "A culpa surge como uma forma de a pessoa tentar superar ou dissimular a sua insignificância pela condição de ser humano", disse Walz. De acordo com psicólogo, a culpa é o cultivo e manutenção da sensação de que tudo depende da pessoa e é ocasionado por ela. "A vida acontece de forma independente", concluiu.

O psicanalista e psiquiatra Paulo Sérgio Guedes acompanha Walz na definição do sentimento de culpa. Segundo ele, o sentimento é a causa de uma série de problemas e não consequência de algo feito. Eles acreditam que uma pessoa não se sente culpada porque fez algo e que esta é uma sensação ilusória de poder, de autovalorização, para tentar superar a real condição de insignificância do ser humano.

 No livro O Sentimento de Culpa, escrito pelos psicanalistas, o sentimento é abordado como a não aceitação dos defeitos, erros e falta de importância que tem cada indivíduo. "A pessoa não quer ir à academia, se sente mal por isso, mas é a culpa que a coloca como importante e perfeita demais para não poder deixar de ter vontade de fazer exercícios naquele dia", exemplifica Walz. "Este sentimento de grandeza nem faz a pessoa ir à academia, nem ficar em casa sossegada, ela fica sofrendo remorso", explica.

De acordo com Guedes, o sentimento de culpa torna a pessoa prisioneira de uma ideia fixa. "Ela deixa de ser quem é para se tornar o crítico desta pessoa", explicou. A motivação pode ser concreta ou imaginária, segundo ele. Os problemas surgem quando o remorso é guardado. A culpa é a única causa de doenças mentais de origem emocional, de acordo com Julio Cesar Walz e Paulo Sérgio Guedes. "Trata-se de uma dívida impagável", define Walz. As consequências de guardar o sentimento vão desde tratar mal os outros, viver encontrando culpados para tudo, reclamar sempre; como depressão, alcoolismo, vício em drogas e isolamento.

Para o psiquiatra Paulo Sérgio Guedes, o primeiro passo para enfrentar o problema é identificar o sentimento de grandeza. Depois, a pessoa deve saber que a vida não é controlável e que o ser humano pode errar. Segundo ele, é preciso entender a diferença entre responsabilidade e culpa. Culpa é o sentimento originado da ideia de que as coisas têm que acontecer como a pessoa quer, responsabilidade é assumir que você é responsável por suas atitudes, explicou.

De acordo com a psicóloga Olga Inês Tessari, é preciso aprender com o erro, para não cometê-lo de novo. "Depois de colocar a raiva para fora, aprende e entende que os erros acontecem", aconselhou ela. Confira na galeria de fotos o que guardar o sentimento de culpa pode causar. Thaís Sabino - www.terra.com.br