sexta-feira, 16 de março de 2012

16 de março - Dia mundial do sono




O Dia Mundial do Sono foi lembrado hoje com uma ação do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor) a fim de divulgar a importância de dormir bem para preservar a saúde cardíaca. A equipe do Laboratório do Sono distribuiu panfletos e ficou à disposição da população na sede do InCor, zona oeste paulistana, para orientar sobre as doenças relacionados ao sono. As informações são da Agência Brasil.

O diretor do laboratório, Geraldo Lorenzi Filho, destacou que é cada vez mais frequente as pessoas dormirem menos por estarem envolvidas em outras atividades. "A gente vai dormir cada vez mais tarde, vendo televisão, fica na internet e no dia seguinte tem que acordar cedo", exemplificou.

"Isso, em médio e longo prazo, pode acarretar problemas. Desde os problemas mais óbvios, você estar cansado no dia seguinte, com menos memória, maior risco de acidentes, menor produtividade, até problemas cardíacos", alertou Lorenzi.

O médico destacou ainda o problema da apneia obstrutiva do sono, quando o paciente tem dificuldades para respirar durante a noite. "As manifestações clínicas são o ronco alto, que incomoda os outros. A pessoa acorda muitas vezes durante a noite, tem cansaço e sonolência durante o dia", destacou Lorenzi. Fonte: r7.com

Um comentário:

Neusinha Feliciano disse...

Oba!!!
Vamos dormir então, né??? hehe..
Bjinhus...

Postar um comentário