sexta-feira, 20 de março de 2009

Apatia!

Hoje acordei cedo, já passavam das 06h00hs da manhã
Mais um longo dia estaria por vir
Sentia o corpo pesado como pedra
E a carne sem vida como uma múmia do antigo Egito
Mas nada de anormal...
A água que molha meu rosto parece cheirar mal
E o espelho reflete uma caricatura senil, feia!
Visto a velha calça jeans surrada,
mesmo sabendo que ela não verá o sol, novamente...
Mas insisto...
Cada volta da chave traz consigo imagens turvas,
E faz com que cada pelo de meu corpo se arrepie.
Nossa... Já consigo ver a rua, o sol, a luz...
Nunca antes havia chegado tão longe,
nem tão perto, que medo!!!
E hesito. Parte de mim quer enfrentar a vida.
Feliz ou infelizmente a parte mais fraca.
E nesse momento uma certeza me invade:
_Aqui dentro estou a salvo!
E meus dias vão passando como a vida lá fora;
Não tão rápido, mas cruel tanto quanto.
E quando a noite cai, caio junto em desespero;
Por mais um dia que se passa sem que eu passe por ele.
Impotente? Indefeso? Não!!! Não???
Latente como um vulcão! Isso sim.
E acabo num copo de vinho, derrotado;
Só assim consigo dormir e enfrentar o amanhã.
Mas por hoje estive a salvo;
Mas do que??? De quem???
Do mundo... Do mal... De mim??? Será???
Será??? Que dia cansativo!
Preciso de mais vinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário