sábado, 28 de março de 2009

Pseudo-Quem?

Nos últimos tempos em Santiago, tenho percebido um fato que me chama a atenção e ao mesmo tempo me deixa muito desgostoso, o fato de pessoas que trabalham diretamente com o público e acabam fazendo uso de pseudônimos para, quem sabe, se “isentarem” de retaliações futuras. Convenhamos, é bem mais fácil adotarmos um nome qualquer e falarmos da vida alheia a esmo do que termos que arcar com as conseqüências que isso nos traria. Pois bem, li a seguinte frase ainda ontem: “Nós da imprensa somos livres para falar à vontade”... Tudo bem, a imprensa tem o direito de falar, divulgar os fatos, mas não tudo e nem de todos, pois ela própria sabe que poderá ter que responder por isso. Minha vida enquanto particular, perdoem a redundância, diz respeito a mim e mais ninguém. Enquanto pública, tenho o direito de abrir o bico, por assim dizer, quando julgar que estou sendo atacado injustamente. Digo isso não por mim, mas pelo que percebo ao ler certas coisas, atacando certas pessoas que, no máximo, conseguem um direito de reposta escrito, na página do Senhor Caricatura ao alto. E isso é triste!
Quando estamos escondidos, temos a falsa sensação de estarmos seguros, que podemos falar e fazer o que bem entendemos. É mais fácil, sabe! Pobre ilusão!
O carnaval foi embora, mas ainda assim temos que conviver o ano inteiro com “mascarados” supostamente detentores do saber, que devem “rolar” (em) de rir em casa do estardalhaço que causam. Casos de inveja me veem a mente, mas quem sou eu para apontar isso ou aquilo. Uma coisa é certa: No cantinho superior à direita, encontrará meu nome e minha foto, e, se quiser, podes falar, perguntar, questionar ou concordar como que digo, pois é assim que deve ser, cara a cara, far play, ok?
Mostrar a cara é difícil hein? O nome então, literalmente, nem se fala.
Tá bom Senhor coragem, sem nome, só a caricatura ao alto.

Um comentário:

Neusinha Feliciano disse...

Oiii...
Concordo contigo em gênero, número e grau, meu amor... é muito fácil criticar... tem muita coisa por aí...
Bjus..
Parabéns, como sempre, amor...
Te amo!

Postar um comentário