domingo, 12 de abril de 2009

Salve-se quem puder!

Salve-se quem puder! É isso mesmo...
Embora a intenção não seja essa, o blog tem se tornado um Jornal Nacional piorado, pois cada vez que vai ao ar, veicula notícias tristes e acontecimentos desagradáveis de nossa sociedade.
Dessa vez, a chamada diz tudo. Salve-se quem puder!
Não há mais lugar seguro algum, na rua, em casa, no trabalho, enfim, não existe mais um lugar onde se possa dizer estar seguro, nem no cemitério, acreditem, nem no cemitério, "Meu Deus".
Pois eis que mais uma vida se perde em nossa cidade, mais um cidadão de paz que é brutalmente interpelado em pleno lar e acaba por falecer.
Penso: O que fazer? Estou em casa, com minha família, quando de repente vejo-me encarar uma arma, e agora? A regra diz: não reaja! Mas e minhas coisas, as quais lutei tanto para conseguir? Não é fácil!
Mas se reajo e mato, em meus domínios, me condeno! É fato. Nem induzo, por favor!
O pior é ouvir do responsável pela segurança do município a seguinte frase: “Não adianta”, ou, “Eles vão pro presídio e voltam pior”, ou ainda, “a gente sabe quem eles são e sabe que em breve estarão nas ruas de novo”. Ou seja, voltam, reincidem, vão presos e??? Voltam!!!
Já fui assaltado pessoal e virtualmente, mas essa é nova... Fico em casa pensando estar seguro, mal sabia eu que em muitos casos, o perigo literalmente “mora em casa”. "Tá Loco".
Salve-se quem puder... E conseguir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário