domingo, 19 de abril de 2009

Tempo Antigo

Em minhas andanças por aí nesses últimos 31 anos, tenho ouvido muitas vezes, pessoas falando o seguinte absurdo: "No meu tempo não era assim", ou ainda, "No meu tempo as coisa eram diferentes". Mas peraí! Divago em meio a pensamentos outros que não veem ao caso mas, até onde sei, vivemos todos em um mesmo tempo, e ao mesmo tempo. Como pode alguém afirmar que no seu tempo isso, no seu tempo aquilo? Ora bolas.
Muitas coisas mudam em anos de evolução e história, mas acho um equívoco tal afirmação.
Seu tempo antigo, atual, e futuro, é o mesmo meu e de todos os outros. Portanto, não justifique as evoluções incompreensivas do modernismo como "coisas atuais" que no seu tempo não existiam...
Nosso tempo é hoje, agora. E se bobear, ontem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário