segunda-feira, 11 de abril de 2011

A Dor de Quem Fica!!!

Inexplicável claro, a dor de inúmeras famílias que perderam seus jovens na tragédia acontecida na Escola Municipal Tasso Vieira, em Realengo, mas muitos outros jovens travarão, a partir de agora, uma batalha injusta e dolorosa contra o trauma gerado por tal evento. E não só alunos. Pais, professores e toda comunidade escolar vêem-se acuados e indefesos.
A imagem gravada na memória de cada um que presenciou a chacina permanecerá por muito tempo circulando, ora latente, ora manifesta, em seu pensamento, revivendo dia após dia a repetição dos fatos. Imaginem a dor que isso causa, imaginem o quanto será exigido de suporte emocional para esses jovens. Haverá sim, não há dúvidas, alguns que serão seriamente afetados, talvez de forma irreversível, e é aí que se cobram atitudes mais imediatas. Um grande número de profissionais terá de ser envolvido, uma boa oportunidade para o meio acadêmico intervir, quem sabe!
Além da dor causada pelas mortes, pelos traumas e pelo longo tempo de reestruturação mental que isso levará, outra coisa deixa, ou deveria deixar a população de cabelos em pé. É o fato de que tal evento sim foi isolado, mas não, não existem meios eficazes para evitar tais acontecimentos. E isso perturba e preocupa!
Importante seria, se a família com pessoas portadoras de enfermidades mentais se conscientizassem no sentido de procurar assistência, e, nos casos mais severos, mesmo sem a autorização do mesmo.
É hora de parar de jogar a culpa de tudo no Bullying e começar a tratar os seus, para que fatos como esse não tornem a acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário