segunda-feira, 9 de maio de 2011

Transplante total de face - Impressionante!!!


O primeiro norte-americano a receber um transplante completo de rosto fez nesta segunda-feira a sua primeira aparição pública após a cirurgia. O jovem Dallas Wiens, de 25 anos, apareceu cercado de cirurgiões em um hospital de Boston, pouco antes de deixar o hospital. Ele havia sido operado em março, em um procedimento que durou 15 horas e envolveu uma equipe de 30 profissionais de saúde.

Morador da cidade texana de Fort Worth, ele recebeu novos nariz, lábios, pele, músculos e nervos de um doador morto, não identificado. A cirurgia foi paga pelo Pentágono, que espera usar os conhecimentos obtidos para ajudar soldados com ferimentos faciais graves.

Wiens teve o rosto desfigurado e queimado e ficou cego do olho esquerdo após tocar um fio de alta tensão quando pintava uma igreja, em novembro de 2008.

Impressionante esse tipo de procedimento, inimaginável a poucos anos atrás. Com o crescente avanço da medicina, a população vê aumentada as chances de cura para várias doenças, antes tidas como irremediáveis. Ainda bem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário