sexta-feira, 29 de julho de 2011

O que é esperança para você?

Considero esperança como um misto de desejo e ilusão, um somatório das duas coisas ou, às vezes, a leve prevalência de uma coisa sobre a outra. Esperança também é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal.

A esperança requer certa perseverança, acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário (+ilusão -desejo). O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à fé. Ou seja, apenas você acredita que isso ou aquilo pode realmente acontecer (ilusão).

Exemplos de esperanças incluem ter esperança de ficar rico (desejo = ilusão), vai depender do seu trabalho ou de sua sorte; ter esperança de que alguém se cure de uma doença (dependendo da doença: + ilusão -desejo), ou ter esperança de que uma pessoa tenha sentimentos de amor recíprocos.

É muito fácil ter esperança, deixar que o acaso ou a sorte se encarreguem das coisas. O difícil é correr atrás e fazer com que as coisas aconteçam. A esperança é a última que morre, certo? Mas morre! Se você não fizer nada a respeito, não buscar seus objetivos (desejos), por mais inalcançáveis que possam parecer (ilusão), a esperança que há em você se desgasta e morre!!!

E quando há morte do desejo, extingue-se a vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário