Em meio a um universo de 35 milhões de internautas brasileiros, 79% são cadastrados e ativos em redes sociais. Pelo menos foi o que revelou uma pesquisa realizada pela grupo TG.net, do IBOPE. Segundo o estudo, os usuários têm idades variadas e são oriundos de todas as classes sociais.
Os sites de música são os mais visitados pelos membros das redes de relacionamento. No entanto, as preferências variam, segundo informou o IBOPE, conforme a faixa etária.
Usários de 15 a 24 anos acessam mais páginas com conteúdos sobre músicas, filmes e jogos, enquanto os com idade de 25 a 44 anos dão preferência a sites de comparação de preço, música e jornais nacionais. Os internautas com mais de 45 anos basicamente acessam páginas de jornais nacionais/locais e comparação de preços.
A pesquisa ainda revelou que, entre as diversas plataformas de acesso à Internet, a maioria dos internautas se conecta através de aparelhos desktop/laptop (88%). 10% dos usuários acessam via smartphone (BlackBerry/ iPhone); 9% pelo celular; 3% por consoles de videogame e 2% via tablets.
O levantamento, que entrevistou 2.900 internautas de 15 a 75 anos, foi realizado entre maio e junho de 2011. As pesquisas foram feitas nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e no Distrito Federal. Fonte: IBOPE
O levantamento, que entrevistou 2.900 internautas de 15 a 75 anos, foi realizado entre maio e junho de 2011. As pesquisas foram feitas nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia e no Distrito Federal. Fonte: IBOPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário