quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Campanha da Benetton causa polêmica

Uma série de peças publicitárias lançadas nesta quarta-feira pelo grupo italiano Benetton reacendeu o debate sobre os prós e contras das campanhas polêmicas. As imagens, que mostram beijos entre líderes mundiais como a chanceler alemã Angela Merkel e o presidente francês Nicolas Sarkozy, circularam rapidamente em portais de notícias e redes sociais, mas também foram alvo de críticas.

A campanha também foi condenada pelo Vaticano, que qualificou a fotomontagem de um beijo entre o papa Bento 16 e o imã sunita egípcio Ahmed el Tayeb como "uma grave falta de respeito com o papa" e "uma ofensa aos sentimentos dos fiéis".

Horas depois do lançamento, a Igreja Católica ameaçou processar a empresa, que pediu desculpas e retirou a imagem de seu site, onde estava disponível para download. Outras peças mostram o presidente americano Barack Obama beijando o líder venezuelano Hugo Chávez e o presidente chinês Hu Jintao, um beijo entre o premiê israelense Binyamin Netanyahu e o líder palestino Mahmoud Abbas e outro entre o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-Il e o presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-bak.

Em todas elas aparece a mensagem "Unhate" ("Não ódio", em tradução livre).

Papa Bento XVI e o imã sunita Al-Azhar

Obama e Hugo Chávez

Presidente da autoridade palestina, Mahmoud Abbas e o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu

Primeira-ministra alemã, Angela Merkel e o presidente francês Nicolas Sarkozy

Kim Jong-Il da Coreia do Norte e o presidente da Coreia do Sul, Lee Myung-bak

Presidente da autoridade palestina, Mahmoud Abbas e o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu

Alguma dúvida que isso vai dar o que falar??? O Vaticano já se manifestou (capaz!!!)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário