sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Como perder a timidez!!!


Descobrir como perder a timidez pode parecer uma missão impossível, mas não é. Grandes oradores do mundo eram tímidos, e isso é uma prova que o problema pode ser superado. A timidez é um hábito que a maioria das pessoas pega na infância, em seus anos de formação. Essa característica altamente prejudicial à nossa vida se deve a vários fatores ambientais, problemas familiares, falta de orientação, entre outros. Por sorte, existem algumas medidas que podem ajudar a resolver o problema.
Em primeiro lugar, uma pessoa tímida deve reconhecer o problema e decidir mudar. A primeira batalha é com sua mente. Uma forte determinação contribuirá para estabelecer uma boa base para o processo de reabilitação.
O início do tratamento pode começar com cuidados pessoais. Procure cuidar de sua aparência, use roupas bonitas e cuide de sua higiene pessoal. Praticar exercícios físicos também é fundamental, pois um corpo em forma ajuda a passar mais confiança.
Outro passo importante é a postura. Equilibre sua energia, distribua seu peso por seu corpo e mantenha o tronco reto. Manter uma pose confiante indica uma personalidade forte e magnética.
Uma excelente forma de lidar com a timidez é possuir alguma habilidade ou conhecimento especial. Se você está tentando perder a timidez deve ter algo concreto para divulgar. Como estamos na era da informação, esse problema pode ser resolvido facilmente. Procure estudar algum assunto que te agrade ou que seja importante para os seus negócios. Talvez a falta de confiança esteja associada à falta de conhecimentos.
Use sua imaginação. Imagine que você é uma pessoa confiante, que fala bem em público, que tem facilidade em conversar com as pessoas, que está feliz ao redor de muitas pessoas. Nossa mente é realmente incrível, e existem muitos estudos que comprovam o poder que a nossa imaginação exerce sobre o que acontece em nossa vida. O que pensamos são causas, e o que acontece conosco são os efeitos. Portanto, de todas as dicas acredito que essa seja a mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário