sábado, 20 de agosto de 2011

Quem será o próximo?


Quem será o próximo? Isso mesmo! Alguns chamarão de visão pessimista, outros realista. Fico com a segunda! Nossa cidade tem sido rodeada por uma nuvem negra já algum tempo. Quem tem amigos, familiares, enfim, pessoas queridas, obviamente tem medo! E não é para menos. Inúmeros têm sido as causa de mortes na cidade e no interior. Imprudência no volante que nos dá mostras terríveis de quão duros e chocantes podem ser tais tragédias. Pessoas que, ao amanhecer te dão bom dia, e a noite destroem famílias sem dó nem piedade. O perigo mora ao lado! Muitas vezes, mais perto de que imaginamos.

Embora conhecesse todos os envolvidos, "de vista", não tenho nada a ver com os últimos acontecimentos tristes de nossa cidade, mas paro por um instante e me coloco no lugar destas pessoas, é muito triste. E mais, imprevisível. Posso acabar de escrever isso e cair morto, seja por força da natureza ou do próprio homem. É a morte sorrateira que espia pelos cantos. A loteria da morte premia muitos, e você pode ser o próximo!

Uma coisa é certa: quem trilha os caminhos do bem e da retidão, está menos suscetível a certos desprazeres. Por outro lado, quem arrisca sua pele em terreno minado, está sujeito a consequências mais drásticas. Isso vale para o trânsito, amizades, família, enfim, para a vida! Sei que os meus, pelo que acabo de escrever, estão mais afastados do pior.

Mas o medo continua! Porque, às vezes,  o pior vem até você. E quase sempre não estamos preparados. Não sejam os próximos meus amigos, tirem o pé, pensem melhor antes de agirem, não morram, não matem!

E como diz o querido Roberto Bolaños: Sigam-me os bons!!!

E que Deus tenha piedade do resto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário