quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O que separa a realidade do virtual?



Nos últimos tempos tem sido difícil separar o que é real do que até então era apenas um sonho futurístico. Com o avanço da tecnologia somos surpreendidos, todos os dias, com uma nova invenção nada comum ou esperada. Daqui a pouco tempo teremos dificuldades em distinguir a realidade do virtual, já que tudo a nossa volta tem se transformado e ganhado novas dimensões.

Como você imagina que será o futuro?

Se voltássemos ao tempo assustaríamos com tudo o que temos e vivemos hoje. Jamais imaginaríamos um mundo assim e também não nos preocupávamos em saber como ele iria ficar. Quando éramos crianças as nossas preocupações se resumiam em brincar e aproveitar todos os momentos.

O passado de muitos pode ter sido marcado por muita dificuldade e problemas, mas com certeza foi um tempo melhor de se viver, onde não havia tanta violência, estresse, cobranças, maldades…

Se ao menos as pessoas acompanhassem essa evolução de uma forma diferente, mas o fato é que na medida em que tudo ao nosso redor se modifica, nós também somos modificados, e assim, temos ficado mais insensíveis, passando a dar valor a coisas diferentes.

As famílias nem sempre recebem a importância de antes na vida das pessoas, o romantismo, o cuidado com o próximo… E tudo o que muitos de nós fazemos é simplesmente aceitar todas as mudanças porque esse é o futuro. E ninguém quer ficar pra trás… (@Nandy Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário