segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

LIONS e o Natal


Em respeito ao Casal Presidente do Lions Clube Ano Leonístico 2011-2012 Ivonete e Volnei Gavioli e todos os seus colaboradores, deixo aqui registrado: a única vez em que citei o nome Lions, foi no final de uma frase onde dizia saber do trabalho e empenho realizado pelo mesmo. Muitos entenderam como ataque à instituição quando comentei o valor da tal foto com Papai Noel, não foi o propósito. Ainda sustento que muitos não têm como levar uma lembrança mais "elaborada" como realmente são as fotos, entendendo elaboradas como "de ótima qualidade".

Aqui vai então um trecho que recebi de uma emocionada colaboradora e que merece meu respeito: 

 A Casa do Papai Noel acontece há muitos anos enfeitando o Natal de Santiago, é fruto do trabalho de um grupo de pessoas que começaram essa empreitada de forma artesanal, literalmente, construindo uma casa para o Papai Noel por anos até que a estrutura fosse construída. O objetivo do LIONS, em parceria com a Prefeitura Municipal e CES, é embelezar a pracinha de brinquedos e tentar resgatar o espírito natalino em nossa comunidade. A visita a Casa do Papai Noel é gratuita, todas as crianças que vem a praça podem entrar na casinha, visitar, interagir, abraçar o Papai Noel, conversar com ele, fazer seu pedido de presente, deixar sua cartinha, ganhar balas, isso em todos os dias do funcionamento. Somente paga por uma foto 10x21 com o logotipo do LIONS e o ano da visitação os que querem pagar. O dinheiro arrecadado é voltado à própria comunidade (ajuda e manutenção as creches Jovino Zambonato e Sol Nascente, Asilo Santa Isabel, Projetos do Centro Cultural, APAE e tantos outros). Nossa preocupação não é divulgar a ajuda voluntária que prestamos, é fazer o bem sem ver a quem.
Muitas das crianças não gastaram sequer um real, entraram no espaço, abraçam o Papai Noel e são muito bem tratadas pelos voluntários ali compromissados em recebê-los (voluntários que trabalham o dia inteiro, deixam suas casas e vão receber a comunidade, com muito carinho e atenção até que a imensa fila termine).


A quem de sensibilidade for, que entenda o post como pedido de escusa por parte do redator.

Nenhum comentário:

Postar um comentário